Últimas
Top

O impacto da COVID-19 na juventude e no desporto

O facto de o mercado de trabalho jovem ser especialmente afetado pelas crises económicas é algo já conhecido. Hoje, muitos jovens estão a sofrer pela segunda vez em dez anos uma crise económica que lhes dificulta tanto a entrada no mercado de trabalho como o estabelecimento das suas vidas económicas e sociais. Esta resolução, insta tanto a Comissão como os Estados-Membros a tomarem todas as medidas necessárias para mitigar o efeito nefasto sentido pelas gerações mais novas. Estas medidas são urgentes, e devem-se focar na criação de empregos e incentivo à contração jovem.

Em relação ao desporto, a resolução lembra da grave crise financeira que as várias organizações desportivas estão a viver, como consequência do cancelamento de eventos e treinos desportivos. Por isso, esta resolução incentiva a Comissão e os Estados-Membros a encontrarem alternativas de suporte a organizações desportivas, não só para que estas ultrapassem as dificuldades sentidas agora, mas também para que sejam capazes de ter uma perspetiva a longo prazo de sustentabilidade.

Por acreditar que tanto os jovens como o desporto dão um contributo insubstituível para a nossa sociedade, e são também um motor para a recuperação económica, votei a favor da resolução.

(B9-0115/2021)