Últimas
Top

Lídia Pereira participa nos Study days do Grupo PPE em Portugal

Notícia para o Site da Deputada Lídia Pereira

Deputada Lídia Pereira Participa nos Dias de Estudo do Grupo PPE em Portugal

Entre os dias 2 e 5 de julho, o Grupo do Partido Popular Europeu (PPE) reune-se em Portugal para os seus dias de estudo, com a participação dos eurodeputados do PPE, incluindo a Deputada Lídia Pereira. O evento contará com a presença de importantes figuras políticas, como o Presidente da República Portuguesa Marcelo Rebelo de Sousa, o Primeiro-Ministro Luís Montenegro, e os Presidentes da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu, Ursula von der Leyen e Roberta Metsola. A reunião será presidida por Manfred Weber, Presidente do PPE e do Grupo PPE.

Os dias de estudo do Grupo PPE terão como oradores convidados o Presidente do Partido Popular Espanhol Alberto Núñez Feijóo, o ex-Primeiro-Ministro de Portugal e ex-Presidente da Comissão Europeia José Manuel Durão Barroso, o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros Paulo Rangel, o Ministro da Defesa Nuno Melo, o Ministro da Agricultura e Pescas José Manuel Fernandes, a Ministra do Ambiente e Energia Maria da Graça Carvalho, e os Presidentes das Câmaras Municipais de Lisboa e Cascais, Carlos Moedas e Carlos Carreiras, entre outros.

Lídia Pereira destacou a importância deste encontro: “É motivo de grande orgulho receber a família do PPE em Portugal e em Cascais para discutir a visão estratégica para o novo mandato legislativo e as iniciativas do PPE para o programa de trabalho da próxima Comissão Europeia. A UE deve agora focar-se na segurança face a ameaça Russa, no desenvolvimento económico e na interrupção da migração ilegal. Esta é a expectativa clara dos cidadãos e só com respostas reais aos problemas das pessoas poderemos combater o crescimento dos extremos, em particular da extrema-direita.”

Tendo vencido as eleições europeias e mantendo-se como o maior grupo no Parlamento Europeu, o Grupo PPE utilizará estes quatro dias de reuniões predominantemente à porta fechada para delinear estratégias para o mandato de 2024-2029. A agenda inclui discussões internas entre as 27 delegações nacionais e sessões dos vários grupos de trabalho, abordando temas como Política Externa, Orçamento e Políticas Estruturais, Economia e Ambiente, e Assuntos Jurídicos e Internos.

A Deputada Lídia Pereira participará ativamente nestas discussões, contribuindo para a definição das prioridades e estratégias do Grupo PPE para o futuro próximo.