Últimas
Top

Esta nomeação ocorre na sequência da sua vitória em 2023 como “Youth Champion of the Year“, um reconhecimento atribuído pela revista The Parliament.

A distinção de “Youth Champion of the Mandate” destaca o compromisso da Eurodeputada Lídia Pereira na promoção dos interesses e aspirações dos jovens europeus ao longo do seu mandato parlamentar. A sua dedicação incansável em abordar as questões que afetam as novas gerações, bem como em advogar por políticas mais sustentáveis, inclusivas e com oportunidades para os jovens, tem sido verdadeiramente inspiradora.

A Eurodeputada Lídia Pereira, que se encontra no terceiro mandato como Presidente da Juventude do PPE, tem vindo a advogar pela participação efetiva dos jovens no processo de decisão, em particular no âmbito das instituições europeias. O seu compromisso com o desenvolvimento de uma agenda sustentável e de proteção do ambiente, a par de mais crescimento económico e melhoria das condições de vida dos jovens europeus tem sido uma fonte de inspiração dentro e fora do Parlamento Europeu.

Esta nomeação para o prémio “Youth Champion of the Mandate” é um testemunho do impacto positivo do trabalho incansável de Lídia Pereira em prol da sua geração e da juventude europeia. O seu empenho em criar um futuro mais promissor e inclusivo para as gerações vindouras é digno de reconhecimento e louvor.

Nas palavras de Lídia Pereira, “Voltar a ser nomeada para este prémio é um reconhecimento da consistência e coerência do meu compromisso com a minha geração e as que nos seguem. Os jovens têm sido sucessivamente afetados pelas crises que temos enfrentado e superado. O meu empenho em representar a minha geração visa amplificar as vozes e encontrar soluções para os desafios das gerações mais jovens no Parlamento Europeu!

Este prémio é uma motivação extra para continuar a lutar por mudanças positivas e a trabalhar para criar um futuro melhor para a minha geração.”

O prémio MEP Awards é um reconhecimento, concedido anualmente pela Revista The Parliament a membros do Parlamento Europeu que se destacam em várias categorias, demonstrando excelência nas suas áreas de atuação.