Últimas
Top

Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas em Glasgow, no Reino Unido (COP 26) (B9-0521/2021)

 A 26ª sessão da Conferência das Partes (COP26) da UNFCCC acontecerá de 1 a 12 de novembro de 2021 em Glasgow, Reino Unido, sob a presidência do Reino Unido.
A Europa afirma-se como líder global na definição de metas, mas também na tradução dessas metas em alterações legislativas concretas. A próxima década será, com as iniciativas legislativas que correm neste Parlamento, a década da alteração para um novo paradigma de sustentabilidade. Os europeus, e as novas gerações em particular, não mais toleram que se continue a maltratar o planeta e a sua biodiversidade. Esta resolução demonstra a ambição do Parlamento Europeu. Quero, e espero, que também da Comissão e do Conselho sigam ambições semelhantes em matérias fundamentais como as Metas Nacionalmente Determinadas e a mobilização de financiamento não só para a mitigação das alterações climáticas, mas também para a sua adaptação.
Pela urgência e pela ambição necessária, pelas exigências que coloca não só aos Estados-Membros mas a uma comunidade internacional que precisa de fazer mais, voto favoravelmente este relatório.