Últimas
Top

Força numérica das delegações interparlamentares

As delegações são estruturas importantes para a afirmação da União Europeia no Mundo, através do contacto do Parlamento Europeu com outros parlamentos, assembleias parlamentares ou comissões interparlamentares.

Acompanho, genericamente, o equilíbrio alcançado na composição numérica das delegações interparlamentares. Espero que o trabalho das delegações, começando quanto antes, contribua para a afirmação deste Parlamento no Mundo e, por consequência, para o reforço do papel da União no quadro das relações internacionais.

Tenho a profunda convicção de que as delegações do Parlamento Europeu devem servir o propósito principal de promoção dos valores em que se funda a União Europeia. Quanto mais fortes forem os laços entre a União e os seus parceiros, mais oportunidades surgem para a defesa dos nossos ideais, para a celebração de acordos políticos e comerciais vantajosos para todos e para o estreitamento de relações diplomáticas que reforcem o multilateralismo com que a União sempre esteve comprometida.

A relação com os parlamentos de países terceiros é fundamental para este esforço, como é o contacto com a sociedade civil e os agentes sociais de cada um dos nossos parceiros, que devemos valorizar.
Espero que o trabalho das delegações seja bem-sucedido e afirme os valores da União neste Mundo em mudança.

 

(B9-0005/2019)