Últimas
Top

UV serve como “treino intensivo” para quem quer fazer política

Ideia foi vincada pela Eurodeputada, Lídia Pereira, no último dia da Universidade de Verão do MpD

“A importância das Escolas Políticas de Verão e Organizações” foi o tema que norteou a comunicação da Eurodeputada esta manhã na UV que está a chegar ao fim.

Lídia Pereira sublinhou que a UV serve como “treino” para os que pretendem fazer política, daí que é de “extrema importância” o evento no qual participa como oradora convidada. Todavia, pontuou, é preciso aproveitar esse momento e fazer as coisas acontecerem.

A também líder da Juventude Popular Europeia, congratulou se com a iniciativa do MpD, da JpD e da Academia do MpD em convidar pessoas de outros quadrantes políticos, admitindo que isso, é, sim, democracia.

“É importante ouvir o outro lado para saber o porquê optamos por este caminho”, sentenciou, para também parabenizar a organização por ter também convidado a ativista Graça Sanches para apresentar “umas informações muito bem conseguidas”.

Os trabalhos da UV prosseguem com um seminário sobre as redes sociais, em que são oradores o Deputado da Nação e Secretário-geral Adjunto do MpD, Carlos Monteiro, e dois especialistas Portugueses, Paulo Colaço e Beatriz Ferreira.

A sessão de encerramento será presidida pelo SG do MpD, Deputado Miguel Monteiro

Fonte: O País