Últimas
Top

LÍDIA PEREIRA VISITA A UCRÂNIA

Lídia Pereira estará de visita à região de Kiev, na próxima terça-feira, 7 de fevereiro, reunindo-se com vários membros do Governo e do Parlamento ucraniano, entre eles o Ministro da Educação e Ciência, o Ministro da Juventude e Desporto e com o Secretário de Estado do Conselho de Ministros manifestando o apoio do PSD, de Portugal, do Parlamento Europeu e da Juventude Europeia na defesa da Ucrânia face à continuada agressão militar Russa.

A Eurodeputada e Presidente da Juventude do Partido Popular Europeu (YEPP), terá ainda a oportunidade de se encontrar com jovens líderes de organizações políticas de juventude, expressando preocupação com o impacto da guerra nas presentes e futuras gerações, nomeadamente na sua educação, saúde e perspetivas de vida.

A viagem inclui ainda a visita às cidades de Bucha e Irpin, que foram massacradas pelas tropas Russas, para ver in loco o esforço de reconstrução colocado em prática por parte da sociedade ucraniana, num exemplo de superação e esperança no futuro.

Lídia Pereira desde o primeiro minuto tem estado profundamente empenhada em apoiar o processo de integração da Ucrânia na União Europeia, com a promoção das reformas que precisam ser realizadas, para fortalecimento da democracia, da liberdade e da paz no país.

Para Lídia Pereira, esta visita tem o propósito claro de deixar uma mensagem aos Ucranianos: Estamos convosco, a Ucrânia não ficará sozinha: o PSD, a juventude do PPE, está ao vosso lado! Os esforços e sacrifícios realizados pelos Ucranianos são um exemplo de coragem e determinação na defesa da democracia, da paz, mas são igualmente um esforço corajoso na defesa de todo o espaço europeu.”