Últimas
Top

Eurodeputada Lídia Pereira visita a Universidade de Coimbra

A Universidade de Coimbra (UC) recebe na próxima quarta-feira, dia 26, uma visita institucional da deputada do Parlamento Europeu Lídia Pereira.

Segundo nota de imprensa da UC, a eurodeputada do Grupo do Partido Popular Europeu (Democratas-Cristãos), eleita em 2019 pelo Partido Social Democrata (PSD), vai visitar o Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC (FCTUC), no Polo II, a partir das 11H00.

Membro da Comissão do Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar do Parlamento Europeu, Lídia Pereira vai conhecer alguns projetos inovadores da UC nestas áreas, explica ainda o documento.

Pelas 11h00, no Departamento de Engenharia Mecânica, o investigador Eugénio Rodrigues vai apresentar um motor/algoritmo para a criação dos edifícios do futuro, com maior e melhor eficiência energética e redução significativa de emissões poluentes.

A partir das 11h45, no Departamento de Engenharia Química da FCTUC (também no Polo II), o investigador Jorge Coelho vai mostrar diferentes projetos com impacto positivo para o ambiente e saúde pública (nomeadamente, a transformação das habituais três camadas de plástico dos produtos em uma só camada).

A visita institucional de Lídia Pereira insere-se nas iniciativas de contacto dos deputados do Parlamento Europeu com o Estado-membro pelo qual foram eleitos, acrescenta a UC.

Fonte: As Beiras